LGBT: filmes incríveis para se assistir
- Heloisa
- 30 de jan. de 2017
- 4 min de leitura

Se você é um amante da arte assim como eu, acho que vai gostar desta lista. Após passar um bom tempo pesquisando sobre coisas novas, descobri alguns filmes LGBT's que podem ser separados em duas categorias: divertidos, e, você vai precisar de um lençol para secar suas lágrimas. Separei 12 filmes para vocês e vou colocar a sinopse de cada um abaixo. É válido lembrar também que temos filmes brasileiros aqui na lista (indicarei quais) e gostaria de dizer para nunca desprezarem uma forma de arte brasileira, elas podem ser muito boas, espero que esses filmes provem isso à vocês. Então, que comece a lista.
01. Prayers for Bobby (2009)
Mary (Sigourney Weaver) é uma cristã devota que segue à risca as doutrinas da Igreja Presbiteriana. Quando seu filho Bobby (Ryan Kelley) revela ser homossexual, ela passa a submetê-lo a terapias e ritos religiosos com o intuito de “curá-lo”. No entanto, Bobby não suporta a pressão e se atira de uma ponte, encerrando sua vida, cometendo suicídioaos dezoito anos de idade.
Depois desse fato, Mary descobre um diário de Bobby e passa a entender de fato o que se passava na mente dele. Também buscando respostas na religião, Mary passa a interpretar de outra forma os textos bíblicos, passando a acreditar que a homossexualidade não é condenável, tornando-se uma ativista dos direitos dos homossexuais.
02. Hoje eu quero voltar sozinho (2014) {Filme brasileiro}
Leonardo (Ghilherme Lobo), um adolescente cego, tenta lidar com a mãe superprotetora ao mesmo tempo em que busca sua independência. Quando Gabriel (Fabio Audi) chega na cidade, novos sentimentos começam a surgir em Leonardo, fazendo com que ele descubra mais sobre si mesmo e sua sexualidade.
03. Tatuagem (2013) {Filme brasileiro}
No Brasil do ano de 1978 um grupo de artistas provoca a moral e os bons costumes pregado pela ditadura militar, ainda atuante mas demonstrando sinais de esgotamento. Num teatro/cabaré localizado entre duas cidades do Nordeste do Brasil aconteciam os espetáculos da trupe, conhecida como Chão de Estrelas. Dirigida e liderada por Clécio Wanderley, além de outros artistas e intelectuais e seu diversificado público, a trupe apresenta os seus espetáculos de resistência politica com muito deboche, anarquia e subversão.
É neste cenário que Clécio conhece Fininha, o soldado Arlindo Araújo. Um garoto de 18 anos que muda a vida de Clécio. É neste encontro de mundos, o militar com a ditadura, rigidez e atrocidades, e o mundo do cabaré e da arte do Chão de Estrelas, com sua subversão, alegria e homossexualidade, é no choque entre o encontro de Clécio e Fininha que cria uma marca que nos lança no futuro, como uma tatuagem.
04. O primeiro que disse (2011)
Tommaso é parte da tradicional família Cantone, proprietária de uma fábrica de massas no sul da Itália. Ele viaja de Roma, onde almeja uma carreira de escritor, para uma reunião com todos. Seu irmão será anunciado como eleito para tocar os negócios da família e Tommaso pretende aproveitar a ocasião para contar a todos sobre sua homossexualidade. Mas ele não esperava que seu irmão Antônio tomaria a dianteira e comunicaria aos familiares que também é homossexual.
05. The normal heart (2014)
Depois de ver um amigo ser sucumbido por uma nova doença, a AIDS inicialmente chamada de "câncer gay", que estava matando pacientes gays consultados pela Dra. Emma Brookner (Julia Roberts), Ned Weeks (Mark Ruffalo) pretende organizar mais ação para combater essa doença, mesmo que sua personalidade possa ameaçar e afastar as pessoas ao seu redor, incluindo seu irmão Ben (Alfred Molina), seu amante Felix (Matt Bomer), e Bruce Niles (Taylor Kitsch), um banqueiro de investimento enrustido.
06. Cuatro lunas (2014)
Histórias sobre a primeira paixão, o reencontro de amigos, a dúvida em uma relação e a obsessão de um homem formam esta antologia sobre a homossexualidade masculina.
07. A gaiola das loucas (1996)
Na reconstrução do clássico francês La Cage aux Folles, o casal que está noivo, Val Goldman e Barbara Keeley apresentam os seus futuro sogros uns aos outros. O pai de Val, Armand, um gay que é dono de um clube de travestis em Miami, finge não ser gay para esconder seu relacionamento com Albert, seu parceiro de vida e atração flamejante do clube, para agradar o pai de Barbara, o polêmico senador republicano Kevin Keeley.
08. C.R.A.Z.Y. loucos de amor (2005)
Na Quebec dos anos de 1960, Zachary Beaulieu vive o despertar da sua homossexualidade. A fim de ficar em paz com sua própria identidade, precisa lidar com uma mãe muito religiosa e um pai exigente e conservador.
09. Azul é a cor mais quente (2013) {aquele clichê básico}
Adèle é uma adolescente que enfrenta os desafios da chegada da maturidade. Sua vida toma um rumo inesperado ao conhecer uma encantadora garota de cabelo azul, com quem começará uma intensa relação e uma viagem de descobertas e prazer.
10. Priscilla a rainha do deserto (1994)
Quando o travesti Anthony concorda em levar seu show para a estrada, ele convida os travestis Adam e Bernadette para acompanhá-lo. No seu ônibus todo colorido, chamado Priscilla, os três viajam pelo deserto australiano fazendo shows para plateias entusiasmadas e homofóbicos. Porém quando os amigos de Anthony descobrem a verdade da viagem, problemas acontecem.
11. Meninos não choram (1999)
Saiba como Teena Brandon se tornou Brandon Teena e passou a reivindicar uma nova identidade, masculina, numa cidade rural de Falls City, Nebraska. Brandon inicialmente consegue criar uma imagem masculinizada de si mesma, se apaixonando pela garota com quem sai, Lana, e se tornando amigo de John e Tom. Entretanto, quando a identidade sexual de Brandon vem público, a revelação ativa uma espiral crescente de violência na cidade.
12. Filadélfia (1993)
O filme conta a história de Andrew Beckett, um advogado homossexual que trabalha para uma prestigiosa firma em Filadélfia. Quando fica impossível para ele esconder dos colegas de trabalho o fato de que tem AIDS, é demitido. Beckett contrata então Joe Miller, um advogado homofóbico, para levar seu caso até o tribunal.
Vocês também podem pesquisar mais sobre cada um em diversos sites. As sinopses foram tiradas do site Adoro Cinema. Espero que gostem bastante dos filmes.
Comentarios