Um livro
- Heloisa
- 12 de fev. de 2017
- 2 min de leitura

Num ponto de ônibus qualquer, numa cidade qualquer.
No meio da semana, foi contada à mim a história de uma garota e um garoto, cujo os nomes, no momento, não importam. Tudo começou em uma terça-feira quente de Fevereiro, e a história é mais ou menos assim:
'Após passar para o lado de fora da portaria da escola, com os fones de ouvido bem colocados, ela seguiu o caminho de sempre. Enxergando através de duas lentes, ela avista o ponto de ônibus no qual pega o T17 todos os dias. É de lei que o ônibus demore, afinal, se ele não demorasse, não se chamaria transporte público.
Durante a espera, a melodia vaga em sua mente, quando alguém faz com que ela pare. Alto, de uniforme, o garoto e seu amigo a perguntam seu nome, afirmando já que nada farão a ela. Durante alguns segundos de confiança (ou loucura) ela diz.
O amigo se vai, não sei bem para onde, só sei que agora, os dois estão apenas ali, sozinhos, e agora, após ele pedir para acompanhá-la, estão indo ao próximo ponto. O caminho tomado não é significante em toda história, mas as falas sim. Durante a conversa, ele afirmou seu local de estudo e falou francês com um cachorro (totalmente comum para uma terça-feira). Chegando ao destino, ele lhe perguntou de seu gosto por livros, e foi respondido rapidamente com um "gosto de ler", que logo foi rebatido com a pergunta "já leu literatura alemã?", não, ela nunca havia se interessado por literatura alemã, então, ele abriu sua bolsa e tirou um livro que se tratava de um aglomerado de cartas de um apaixonado para sua amada. Depois do combinado ponto de encontro para a devolução do livro, ela finalmente subiu no ônibus.
Ali, em pé, uma garota de cabelos curtos com as pontas verdes, segurava um livro de literatura alemã, que, (segundo ela) escorria mel, enquanto digeria tudo que acabara de acontecer, e assim foi por todo o caminho.'
Alguns dizem que ela pensou em não vai devolver o livro, outros criaram conspirações dizendo que ele era um louco que queria dar pistas das próximas coisas que faria através do livro, outros dizem que ele só queria se livrar de um livro ruim, mas isto não importa, até porquê, o final fica a critério de vocês.
Comments