top of page
Minha Escolha:
Procure por Tag:
Fique a Par:

Apenas poeira

  • Heloisa
  • 24 de fev. de 2017
  • 2 min de leitura

Flutuando por ai. Somos apenas poeira. Em meio ao universo, em meio as ruas cheias de carros, em meio a multidão, apenas poeira. Nascemos, crescemos, morremos. Somos influenciados a seguir exemplos, somos predestinados a seguir caminhos. Somos bonecos controlados. Pequenas poeiras invisíveis em meio ao universo.

A partir do momento que soltamos o primeiro chorinho, assim que abrimos nossos olhos, ao ouvirmos a voz de nossos pais, somos dependentes. Temos medo da solidão. Necessitamos de alguém ao nosso lado, mesmo que essa pessoa só nos critique. Temos a enorme necessidade de sermos notados. E assim crescemos, querendo chamar atenção, querendo que alguém nos olhe nem que seja para gritar conosco. E assim a dependência nos constrói, com tijolos de papel, que estão prontos para cair assim que deixamos de ser o centro das atenções. E essa realidade nos machuca. Somos o que nos proporcionam, e para muitos, isso basta.

Somos marionetes, presos por cordas até resolvermos nos soltar. Somos pinos de jogo, até resolvermos nos mover sem a mão de outro alguém. Somos poeira regida pelo vento, até resolvermos, que ficar na flor violeta é mais a nossa cara. E é assim que descobrimos que da para crescer sem usar sapatos de salto. Evoluímos por completo. Passamos a fazer o que nos faz bem, tomamos nossas próprias decisões. Isso nos faz vivos. Isso faz com que nossos corações acelerem. A adrenalina de tomar as rédeas.

Há quem acredite que, na verdade, tudo estava escrito e que tinha seu tempo para ser descoberto. Que temos uma falsa liberdade. E se for verdade? E se o destino planejou tudo isso? As cordas cortadas, as revoltas, os estalos, a evolução da rosa interna. E se ele queria ver alguém correndo atrás de uma resposta sensata e nunca ficando satisfeito? Não podemos saber, mas essa é a graça de acordar todo os dias de manhã, a dúvida sobre o que vai acontecer durante o dia, mesmo que ''alguém'' já saiba. Descobrir tudo que foi planejado para nós.

É bem provável que sejamos apenas poeira, que sejamos aquele pequeno grão que está sendo puxado pelo aspirador de pó. Mas nada disso nos impede de ser um pequeno grão de glitter, uma pequena poeira que após descobri o brilho de dentro, colocou-o para fora.

 
 
 

Comments


bottom of page